pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira (3), o vereador Altran (MDB), presidente da Câmara, comentou o concurso público realizado na véspera pelo Poder Legislativo. Ele elogiou a atuação da Guarda Civil Municipal e da Comissão Avaliadora.
EmO parlamentar destacou o “belo trabalho” desenvolvido pela GCM, no município, e citou a atuação da equipe nos “trabalhos a respeito do concurso público”, na véspera, a seu pedido. Ele disse que ligou para o comandante, Alan Kanashiro, e foi “muito bem atendido”.
Altran também elogiou a Comissão Avaliadora. “Fizeram um ótimo trabalho, as visitas nas escolas, as fiscalizações devidas [...] Que esse resultado saia logo, [já] que a gente precisa chamar alguns [candidatos], que passaram no concurso, o mais rápido possível”, disse.
Integrada por três servidores efetivos - a procuradora jurídica Kátia Rocha, a recepcionista Cirlene Gonçalves e o assistente administrativo Marcelo de Oliveira, além de uma suplente -, a Comissão teve o objetivo de “coordenar e fiscalizar os trabalhos” do Concurso Público.
O CONCURSO
O concurso público da Câmara disponibilizou duas vagas para assistente administrativo e uma para assistente financeiro (cargos de nível médio) e uma vaga para controlador interno (nível superior em Direito, Ciências Contábeis, Economia ou Administração). Além disso, foi feita a formação de cadastro de reserva para os cargos de recepcionista, contador e jornalista/assessor de imprensa. No total, foram 1.181 candidatos inscritos.