sessão ordinária desta segunda-feira (3), o parlamentar afirmou que os moradores têm muitas dúvidas - e que a prefeitura precisa esclarecer, por exemplo, se os atingidos por enchentes terão prioridade no programa do Governo Federal.
O vereador Bruno Leite (UNIÃO) afirma que seu gabinete recebeu diversas reclamações sobre o assunto “casas populares”. NaBruno citou a ação realizada pela prefeitura, recentemente, intitulada pelo próprio Poder Executivo como sendo um “Mutirão do Cadastro Habitacional Municipal de Monte Mor, do Programa Minha Casa, Minha Vida”. E disse que é preciso entender “quais são as diretrizes do Governo Federal, para poder dar transparência e passar isso para a população, de fato”.
No discurso, o parlamentar afirmou que enviou ofício à prefeitura, cobrando esclarecimentos. “É um assunto importantíssimo, e nós temos que dar a transparência devida”, afirmou, citando a importância de informar aos moradores de diversos bairros e de áreas que sofrem com alagamentos, que fizeram a inscrição “e estão aguardando a tão sonhada casa própria”.
Em aparte, o vereador Professor Adriel (PDT) disse que as informações constam da Lei Federal 14620/2023; já Bruno salientou que cabe à prefeitura garantir os devidos esclarecimentos, na hora do cadastro. O Executivo afirma que o mutirão visou “acelerar a etapa de cadastro e facilitar a participação dos interessados que trabalham durante a semana”.