Devido à baixa procura, edição do Parlamento Jovem é cancelada

Parlamento 08.04.2021 Geral 02Criado pela Resolução 3/2029, da Câmara, o Parlamento Jovem visa “possibilitar aos estudantes a vivência do processo da democracia representativa” (Foto: Arquivo - 08/04/2021)A Escola do Legislativo de Monte Mor (Elemmor) decidiu cancelar a edição deste ano do Parlamento Jovem, tendo em vista “não haver a quantidade suficiente de inscritos” no programa. A informação foi transmitida nesta quinta-feira (13) e um comunicado foi enviado aos quatro inscritos para a atividade, que previa um total de 30 vagas em 2024.

Conforme o diretor da Elemmor, Márcio Ramos, “o Parlamento Jovem é um projeto do programa de educação legislativa, incorporado na metodologia pedagógica para juventude”, e constará no calendário para 2025. “Vale ressaltar que a sua execução dependerá dos vereadores que serão eleitos para próxima legislatura e da Mesa Diretora que for eleita”, diz.

A edição do programa - que contempla uma série de ações, como palestras, sessões plenárias (onde os jovens vereadores podem inclusive apresentar e votar proposituras) e visitas aos gabinetes dos parlamentares titulares de cadeiras no Poder Legislativo - seria realizada nos meses de junho e julho, com a participação de jovens com idades entre 15 e 29 anos.

Criado pela Resolução 3/2029, da Câmara, o Parlamento Jovem visa “possibilitar aos estudantes a vivência do processo da democracia representativa”. Até hoje, foram realizadas três edições (em 2021 e 2022, a partir de parceria com a Escola Técnica Estadual de Monte Mor - Etec; e, no ano passado, em parceria com cinco escolas estaduais da cidade).

Foto Lado a Lado