Acompanhado de outros parlamentares, o vereador Vitor Gabriel (MDB) participou recentemente da reunião mensal do Parlamento Metropolitano da Região de Campinas (RMC) e voltou a denunciar os problemas sofridos pelos moradores do Santa Clara do Lago.
“Eu já perdi esperança, aqui. Eu perdi a esperança de que a prefeitura acolha aqueles moradores, lá [...] Só que a gente continua lutando”, disse o parlamentar, na sessão ordinária desta segunda-feira (17), quando também abordou as precariedades de outros bairros.
No discurso, Vitor disse que os moradores do Santa Clara “consomem água totalmente suja”. “Vejo tantas defesas ao prefeito e não vejo essas defesas para o povo”, disse, citando que também não vê tal defesa quando faltam remédios, inclusive para crianças com autismo.
O parlamentar exibiu um vídeo que mostra vielas com esgoto a céu aberto e que precisam de calçamento, e de rua esburacada e com mato. Ele também mencionou a precariedade da infraestrutura no bairro São Sebastião e a falta de saneamento no Jardim Colina.
GAMBIARRA
“Eu gostaria que o secretário de Obras estivesse aqui [na sessão plenária]. Mas, também, [...], não ia adiantar. Porque teria que ter o profissional aqui”, afirmou, defendendo a contratação de profissionais capacitados para resolver os problemas. “De gambiarra em gambiarra, a cidade está desse jeito. Essa é a pura realidade, só não vê quem não mora aqui”, completou.