sessão ordinária desta segunda-feira (17), a parlamentar destacou que integra a Comissão da Saúde do órgão, após ter recebido um convite durante a reunião ocorrida em Monte Mor, em maio.
A vereadora Wal da Farmácia (PSB) participou da reunião do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), na semana passada, em Vinhedo. Em discurso naNo discurso, Wal destacou que a Comissão de Saúde elaborou uma Moção relacionada à deficiência de vagas no sistema da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde, conhecido como Sistema CROSS. “Temos muitas dificuldades, não temos nem referência para cirurgias pediátricas, nem referência nós temos na CROSS”, salientou.
“A vaga CROSS demora demais para atender nos exames de ressonância, de tomografia, cirurgias ortopédicas, principalmente de quadril e joelho, entre outras”, disse a parlamentar, no Plenário. Conforme o Parlamento, a Moção solicita audiência com o governador e o secretário de Saúde, “para descentralização do sistema de regulação de exames e cirurgias”.
TEA
Na sessão, Wal citou a Indicação do seu gabinete que pede que a prefeitura realize “ações voltadas ao esporte para crianças com transtornos do espectro autista – TEA”. Mencionou, ainda, a necessidade de que as secretarias de Educação e de Saúde “façam planejamento para poder atender a todas as crianças com TEA e também com transtornos ocultos”.