Em audiência pública, prefeitura explica emenda parlamentar para a Saúde

Geral CFO 28.06.2024Verba para a atenção básica primária da Saúde foi discutida pela Comissão de Finanças e Orçamento, nesta sexta (28)Nesta sexta-feira (28), a Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) realizou uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei (PL) 76/2024, do Poder Executivo. A propositura autoriza o município a utilizar crédito adicional especial de R$ 300 mil, para a Saúde. 

Logo no início do evento, o presidente da CFO, vereador Beto Carvalho (PP), esclareceu que a verba citada no PL é fruto de uma emenda parlamentar enviada pela deputada estadual Ana Perugini. Ele também agradeceu à deputada pelo envio do recurso público ao município. 

Assessor institucional da prefeitura, Osvaldo Vancini leu o Projeto e explicou que o recurso será destinado à aquisição de materiais de consumo - ou seja, para a compra de insumos necessários ao funcionamento da pasta, como gaze, esparadrapo e álcool, dentre outros. 

Beto questionou o volume de recursos que o município gasta atualmente para a manutenção de todas as unidades de saúde. Osvaldo disse não ter conhecimento, por não ser lotado na pasta, mas que poderia se informar e transmitir esses dados aos parlamentares da CFO.

Segundo o presidente da Comissão, essa informação seria importante para que os vereadores possam buscar “emendas desse porte para a Saúde”. O representante da prefeitura ainda informou que a mesma deputada enviou outros R$ 200 mil, para essa mesma finalidade.

A audiência pública foi transmitida ao vivo pelo E-democracia, Facebook e Youtube, sem o registro de comentários dos internautas. Também participaram o assessor do vereador Bruno Leite (UNIÃO), Marcelo Almeida, e o assessor de Beto, Marcos Sandro da Silva.  

Foto Lado a Lado