Requerimento que pedia informações sobre a Festa do Peão de 2024, o vereador Bruno Leite (UNIÃO) critica a resposta da prefeitura aos seus questionamentos. Aprovado em abril, o documento perguntava quesitos diversos, como os valores totais gastos pelo município, as despesas por categoria e a fonte de financiamento dos shows, por exemplo.
Autor de umEm discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (1º), Bruno relatou que o Poder Executivo respondeu ao seu pedido de esclarecimentos afirmando que tais dados deveriam ser verificados diretamente no portal da transparência. Entretanto, ao fazer a consulta pelo número do contrato, nenhuma informação é disponibilizada ao público, disse o vereador.
“A meu ver, ele [o secretário municipal] não respondeu conforme eu esperava o nosso Requerimento”, ressaltou. “O município tem que traçar prioridades. Nada contra show, nada contra eventos, mas nós precisamos entender, para poder dar transparência, e ver quanto foi gasto com show, de onde saiu aquele recurso”, completou, em discurso na sessão plenária.
O vereador disse que vai conversar com a líder do governo na Câmara, visando obter essas informações num prazo de duas semanas, já que as mesmas não estão disponíveis no site. “Acessamos o Portal da Transparência e não encontramos absolutamente nada”, lamentou, não descartando o envio do assunto ao Ministério Público, caso não consiga as respostas.