No período pré-eleitoral, dois vereadores fizeram uso da palavra no Expediente das sessões plenárias. Dentre outros assuntos, Paranhos (MDB), em 09 de setembro, abordou o problema das queimadas que assolam o país, uma questão “de saúde pública”. E criticou o fato de o prefeito não ter providenciado a instalação do Corpo de Bombeiros Militar, no município.
Em 23 de setembro, Professor Fio (UNIÃO) fez apelo à líder do governo, Andrea Garcia (PSD), para que a prefeitura execute as emendas impositivas (e citou a Indicação 508/2024, da parlamentar, que pede a instalação de parque na praça da Vila Magal – assunto que é alvo de emenda de Fio e de Wal da Farmácia - PSB). Andrea disse que efetivará as cobranças.
- Assista ao discurso de Paranhos
- Assista ao discurso de Professor Fio
HOMENAGEM PÓSTUMA
Nessa mesma data, a pedido de Professor Adriel (PDT), foi feito um minuto de silêncio em homenagem à senhora Isilda Maria de Sousa Rinaldo, que morreu no dia 20/09, aos 71 anos. Mãe do ex-vereador e prefeito eleito Murilo
Rinaldo, ela foi vereadora em Monte Mor entre os anos 1997 a 2000, tendo atuado como presidente da Câmara no biênio 1999/2000.Além do uso da tribuna livre no Expediente das sessões ordinárias, parlamentares também comentaram assuntos de interesse público durante as votações realizadas, por exemplo. Em atendimento ao Ato 6/2024, da Presidência, não houve transmissão ao vivo dos eventos - entretanto, a gravação da íntegra das sessões plenárias já foi disponibilizada no YouTube.
* Notícia publicada visando ao registro histórico de fato institucional relevante, tendo em vista que site e redes sociais da Câmara estiveram “fechados” entre 6/7 e 6/10 (período eleitoral), conforme o Ato 6/2024, da Presidência.