Diálogo entre prefeitura e Câmara tende a melhorar em 2025, considera Paranhos

ParanhosDiscurso 07.10.2024 MG 6969Paranhos não foi candidato à reeleição, mas destacou que não sairá “do ambiente político”, pretendendo desenvolver atividades externas e de auxílio a vereadores em questões técnicasNa sessão ordinária desta segunda-feira (7), o vereador Paranhos (MDB) comentou o resultado das eleições. E disse que o fato de o prefeito eleito, Murilo Rinaldo, e seu vice, o vereador Professor Fio (UNIÃO), terem atuado como parlamentares, é um indicativo de que “o diálogo entre o Poder Executivo e o [Poder] Legislativo tende a ser o melhor possível”.

No pronunciamento, Paranhos afirmou que o atual prefeito, Edivaldo Brischi, não soube dialogar com a Câmara. “Um prefeito perder a reeleição tendo a máquina, tendo comissionados, tendo toda a estrutura, é porque realmente ele não foi aprovado [pelos eleitores], realmente ele deixou muito a desejar”, acrescentou, sobre a derrota de Brischi.

O parlamentar não foi candidato à reeleição. Mas destacou que não sairá “do ambiente político”, pretendendo desenvolver atividades externas e de auxílio a vereadores, inclusive em questões técnicas. Além disso, desejou que os novos vereadores entendam a importância de um Legislativo “autônomo, independente, com sintonia, com harmonia equilibrada”.

Paranhos também deixou um agradecimento aos “amigos vereadores” que fez na Câmara: Bruno Leite (UNIÃO), Beto Carvalho (PP), Fio, Vitor Gabriel (MDB) e Altran (MDB). E disse que Bruno e Beto, próximos ao futuro governo, vão garantir o “equilíbrio”, “para que não ocorra o que aconteceu com o prefeito [atual], que foi substituído pela população”.