sessão ordinária desta segunda-feira (14), ele disse que os recursos serão para a aquisição de aparelhos de ar-condicionado, instalação de farmácia e outras benfeitorias “que a gente espera e que tudo indica que serão feitas pelo próximo governo, que tomará posse no dia 1º [de janeiro de 2025]”.
O vereador Paranhos (MDB) indicará emendas impositivas, visando melhorias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Paulista. NaNo pronunciamento, o parlamentar aproveitou a “visita ilustre” do prefeito eleito, Murilo Rinaldo, que esteve presente no Plenário, acompanhado do ex-vereador Vanderlei Soares. Paranhos citou o caso de emendas de vereadores que não foram realizadas pela atual administração, e também criticou a má qualidade de obras como a dos campos de futebol do Jardim Campos Dourados e Jardim Paulista, indicadas por ele e outros dois parlamentares.
“Que o futuro prefeito nosso possa olhar para essas emendas”, afirmou o vereador, ressaltando que a atual legislatura instituiu as emendas impositivas - dispositivo que dará aos futuros parlamentares “a possibilidade, a liberdade de poder fazer as indicações [de melhorias], conforme o olhar da vereança”. Segundo a Lei Orgânica Municipal, os parlamentares podem indicar verbas do Orçamento para políticas públicas específicas.
PASSAGENS
Paranhos também citou as obras “necessárias, mas eleitoreiras”, das passagens que interligam os bairros Jardim Moreira e Central Park e São Clemente e Jardim Nova Alvorada. “O período chuvoso nem teve início ainda, e já deu início a erosão”, afirmou. “Uma obra que já está assoreando os recursos hídricos, significa que ela não foi feita de acordo com o próprio TCRA [Termo de Recuperação Ambiental]”, disse o vereador.