“Corpo de Bombeiros barateia seguro de empresas, salva vidas, dá celeridade nos AVCBs [autos de vistoria]. E nós perdemos por incompetência, por inaptidão de um governo”, diz Paranhos (MDB), sobre o município não ter sido contemplado com a unidade da corporação.
Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (21), o vereador exibiu um áudio atribuído a um capitão assessor do comando do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, no qual o mesmo afirma que, “infelizmente, a cidade perdeu o cavalo selado”.
“Na época, o governo estava com programa de expansão, então tinha efetivo, tinha recurso para investir em prédio, viaturas disponíveis, e agora elas já foram destinadas. No momento, isso [a instalação do Corpo de Bombeiros Militar] não vai acontecer”, afirma o áudio.
No pronunciamento, Paranhos citou “a falta de compromisso [do governo Edivaldo Brischi] com a população” do município. “Esse prefeito que aí está perdeu [a oportunidade] e não deixou Monte Mor ser contemplado com questões mínimas, com questões básicas”, afirmou.
Ele disse que o município “sofre com queimadas e estiagem, com enchentes e alagamentos na época das precipitações chuvosas” - daí a importância do Corpo de Bombeiros. Além disso, se comprometeu a realizar reuniões para tentar reaver a situação, politicamente.