Indicação 535/2024, o vereador Vitor Gabriel (MDB) pede que a prefeitura realize “auditoria interna nas secretarias e na garagem municipal”. A propositura foi lida na sessão ordinária desta segunda-feira (4), quando o parlamentar comentou a reivindicação.
A partir daNo pronunciamento, Vitor explicou que as auditorias devem ser feitas pelo prefeito eleito, Murilo Rinaldo. “Porque esse, atual, a gente sabe que ele não vai fazer”, afirmou, destacando que a medida será importante “para a população saber o que realmente aconteceu”.
O parlamentar citou diversos problemas que não foram solucionados pela prefeitura, apesar das reivindicações do seu gabinete. Dentre eles, mencionou a necessidade de implantação de uma boca de lobo no Jardim Alvorada, e de calçamento e iluminação de vielas em bairros.
Mencionou, ainda, a situação do campo de futebol do Jardim Paulista, que requer manutenções urgentes. “Infelizmente, a gente acreditou num cara que não cumpriu nem a metade do que falou [que iria fazer]”, afirmou, manifestando indignação com os problemas.
Vitor disse “ter certeza” de que esses pedidos serão atendidos pelo prefeito eleito – inclusive tendo em vista que seu vice, o vereador Professor Fio (UNIÃO), acompanhou de perto tais reivindicações. “Eu tenho certeza que ele não vai desamparar essa população”, afirmou.
TRANSPARÊNCIA
“A presente Indicação visa promover a transparência e a eficiência na gestão pública, assegurando o correto uso dos recursos municipais”, afirma o parlamentar, no documento. “A auditoria é uma ferramenta indispensável para identificar possíveis irregularidades, ineficiências ou falhas nos processos administrativos, bem como para sugerir melhorias que possam resultar em uma gestão mais eficaz e econômica”, completa Vitor Gabriel.