sessão ordinária desta segunda-feira (4), o vereador Bruno Leite (UNIÃO) comentou a indignação dos funcionários públicos da Secretaria da Educação, a respeito dos processos seletivos realizados pela prefeitura. Ele disse que a seleção anterior “foi uma lástima”, já que muitos profissionais classificados “foram reprovados na perícia médica, por pressão alta”.
NaEm seu pronunciamento no Plenário, o parlamentar ainda afirmou que, em seu ponto de vista, o atual prefeito “tinha a opção” de prorrogar esse processo seletivo, que vence no próximo dia 30 - o que seria o “mais certo”, já que haverá a troca de governo. Mas a prefeitura lançou um novo edital, no qual “alguns benefícios” dos futuros contratados teriam sido retirados.
“A Secretaria de Educação, infelizmente, pecou nisso”, disse Bruno, manifestando sua indignação. “Essa situação não passa por nós, aqui”, completou o parlamentar, explicando que medida não é submetida ao “crivo de aprovação” dos vereadores. Ele ainda salientou que é totalmente contrário à retirada de benefícios do funcionalismo público municipal.
BOMBEIROS
Na sessão plenária, Bruno também comentou a recente interlocução com o Governo do Estado, visando à implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar, no município. “Foi uma tratativa muito boa, está nas mãos agora do prefeito eleito”, disse, ressaltando que o futuro chefe do Poder Executivo “se comprometeu com a causa”.