sessão ordinária desta segunda-feira (11), o vereador Altran (MDB), presidente da Câmara, disse que recebeu recentemente a notícia de que as contas do Poder Legislativo, relativas ao ano de 2023, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP).
Na“É motivo de alegria, é o dever da gente, a gente sabe disso, mas também temos que reconhecer [o feito]”, afirmou o parlamentar, em seu pronunciamento, parabenizando e agradecendo aos vereadores, às advogadas da Câmara e demais servidores.
Na sessão, Altran também disse que recebeu ligações informando que alguns médicos estariam “sem receber”. O parlamentar cobrou uma posição da secretária de Saúde, Eliane Piai, e anunciou que irá enviar ofício e protocolar Requerimento sobre o assunto.
“Se a situação ficar feia, lá no Hospital, mais do que está, nós, vereadores, temos que tomar uma atitude, drasticamente”, disse, citando que o município já sofre com a falta de medicamentos e que o atraso no pagamento dos médicos agravaria ainda mais a situação.
Para ele, os problemas na saúde pública causam sofrimento aos moradores e são fruto da “incompetência do senhor prefeito”, Edivaldo Brischi, que responde pelos atos do Poder Executivo, assim como da incompetência da própria secretária municipal de Saúde.