Nesta quarta-feira (13), a Escola do Legislativo de Monte Mor (Elemmor), representada pelo diretor Márcio Ramos e pelo coordenador Marcos Roberto de Oliveira, esteve na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), para visitar o Instituto Legislativo Paulista (ILP).
Os integrantes da Escola foram recebidos pelo gestor do ILP, Eliezer Ribeiro da Costa, e pela assessora técnica do órgão, Any Marise Ortega. Segundo Márcio Ramos, o objetivo da visita foi “conhecer de perto o ILP e articular parceria para ações em 2025”.
Dentre as atividades previstas estão a possível visita monitorada do Parlamento Jovem, da Câmara, à Alesp, e um trabalho conjunto nas escolas de ensino médio de Monte Mor, para incentivar a participação dos estudantes no programa Democracia Jovem, da Alesp, em 2025.
A Escola também pretende incentivar a participação dos servidores da Câmara nos cursos à distância do ILP, voltados à qualificação profissional nos serviços públicos. Até o dia 30, o planejamento de atividades da Elemmor para 2025 deve ser entregue ao presidente Altran (MDB).
Criado em 2001, o Instituto Legislativo é um órgão da Alesp responsável por oferecer cursos abertos e gratuitos a todos os cidadãos. Conforme a Assembleia, “as atividades abordam diversos temas e incluem ciclos de debates, seminários, palestras e outros eventos”.
(Assessoria de Imprensa da Câmara, com informações e foto da Elemmor).