Homenagem póstuma: jovem dará nome à via pública do Jardim Nova Alvorada

Geral PL145 09.12 01A senhora Maria Ivoneide da Silva, mãe de Tampinha, com a vereadora Camilla Hellen: o Projeto aprovado estabelece que a via pública se chamará Rua Carlos Eduardo RibeiroDurante a sessão ordinária desta segunda-feira (9), a Câmara aprovou por unanimidade o Projeto de Lei (PL) 145/2024, de autoria da vereadora Camilla Hellen (Republicanos). A propositura presta uma homenagem póstuma a Carlos Eduardo Ribeiro, dando o seu nome à antiga Rua Vinte e Cinco do bairro Jardim Nova Alvorada. 

Conhecido como Tampinha, Carlos Eduardo morreu no último dia 24 de setembro, aos 30 anos de idade. Amigos e familiares estiveram presentes no Plenário, acompanhando a votação. Muitos dos presentes, inclusive, portavam camisetas com a foto do jovem e os dizeres “Te amaremos além da vida, nosso eterno Tampinha”.

“O Tampinha era um cara muito querido no nosso bairro, por todos. Essa é uma singela homenagem, uma pequena homenagem, mas cheia, repleta de muito carinho e de muito, por tudo que ele representou para a juventude do Jardim Nova Alvorada”, disse Camilla, citando a presença da mãe de Eduardo, conhecida como Vandinha.

Conforme a justificativa do PL, o homenageado “começou a trabalhar aos 15 anos de idade”, como ajudante de pedreiro. Posteriormente, “abriu sua própria empresa: um lava rápido”. “Trabalhava ainda como motoboy, fazendo entregas para as lanchonetes da cidade, e era tão eficiente que era disputadíssimo pelos comerciantes”, diz o texto.

AUTODIDATA

O texto ainda destaca que o jovem era apaixonado por motos, por encontros de carros e por sons automotivos; e que seu lava rápido passou, inclusive, a ofertar serviços de conserto e instalação de sons automotivos e de revisão de motocicletas - tudo aprendido de maneira autodidata, já que ele “nunca fez nenhum curso profissionalizante” para exercer as funções. “Tudo era fruto de muita pesquisa, curiosidade, talento e dedicação”, diz a homenagem.

O Projeto foi votado em regime de urgência especial, tendo em vista que essa foi a última sessão ordinária do ano - e a aprovação foi aplaudida de pé pelos presentes. A propositura contou com a relatoria do vereador Alexandre Pinheiro (Republicanos), que confirmou a sua regularidade e a viabilidade de apreciação, na data. Uma placa simbólica, com a denominação da via pública, foi entregue à mãe. Outros vereadores também comentaram o assunto. 

IMAGENS

Foto Lado a Lado