sessão ordinária desta segunda-feira (9). O parlamentar comentou a Emenda Impositiva do seu gabinete, que indicou R$ 412 mil para instalação de aparelhos de ar-condicionado em unidades de saúde.
O vereador Paranhos (MDB) não foi candidato à reeleição e, nesse sentido, teve a sua última fala na atual legislatura - “a fala final, de um ano difícil”, afirmou, naNo pronunciamento, o vereador disse que visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Paulista, na semana passada, e que a temperatura no local estava em aproximadamente 35 graus. O local será um dos beneficiados com a verba para a compra e instalação dos aparelhos, assim como a Associação Beneficente Sagrado Coração de Jesus.
Conforme Paranhos, as pessoas estavam sendo medicadas, na UPA, numa sala superlotada, sem ar-condicionado – aparelho ausente, também, no corredor e na sala de descanso do espaço, e no corredor do hospital. O vereador ainda disse que conversou com o prefeito eleito, e que a verba será usada, ainda, para instalação de uma farmácia 24 horas na UPA.
FISCALIZAÇÃO
Na sessão plenária, o parlamentar também anunciou que está sendo concluída a implantação de um serviço não governamental, do qual participará no próximo ano. Denominado “Serviço de Vigilante da Gestão Pública Municipal”, ele terá como atividade-fim “denunciar e combater a corrupção e a degradação ambiental em todas as suas formas, através dos meios disponíveis na esfera judicial, municipal, estadual e federal”, afirmou.