“Lutas não foram ouvidas”, lamenta Vitor Gabriel, no último discurso do mandato

VitorGabriel 09.12.24“A gente destinou as nossas emendas impositivas, pensando que iria ser feito [...], mas não foi. Com dinheiro, ele [o prefeito] não conseguiu fazer”, reclamou o vereador Vitor Gabriel“A gente conduziu [os trabalhos] com muitas lutas, e muitas vezes essas lutas não foram ouvidas”, lamentou o vereador Vitor Gabriel (MDB), na sessão ordinária desta segunda-feira (9). Ele citou problemas como bocas de lobo entupidas, bairros sem asfalto e localidades que sofrem com enchentes, dentre outras cobranças que não foram atendidas pela prefeitura.

No pronunciamento, Vitor ainda comentou que o bairro São Sebastião sofre com falta de coleta de lixo e de manutenção nas ruas. Além disso, comentou que, no Jardim Colina, não existe rede de esgoto “e, agora no final [do mandato], ele [prefeito] cancelou o contrato com o [serviço de] limpa-fossa”. “Não foi por falta de luta, não foi por falta de pedido”, afirmou.

O parlamentar ainda ressaltou que nem a destinação de emendas impositivas ao Orçamento, pelos vereadores, garantiu a realização de políticas públicas, por parte do Poder Executivo. “A gente destinou as nossas emendas impositivas, pensando que iria ser feito [...], mas não foi. Com dinheiro, ele [o prefeito] não conseguiu fazer [as melhorias necessárias]”, disse.

Vitor também disse que não deposita toda a culpa no prefeito, mas também no secretariado municipal, que era “péssimo”. “Aí vira o que a gente vê hoje, aí, uma cidade que não funciona. Nem na saúde, nem na educação, nem no transporte, nem na infraestrutura, nem no lazer, nem no esporte”, disse. “Não foi feito nem o básico dos pedidos nossos”, concluiu.

Foto Lado a Lado