“É um projeto essencial para jovens que vivem conflitos sociais”, afirma Ceará Mascate, sobre Programa Jepoe

CearáMascate 10.07.2018 3Em Monte Mor, explicou Ceará Mascate, 135 jovens serão beneficiados com o programa 12/07/2018 - Na última quinta-feira (6), o vereador Ceará Mascate (PPS) participou, em São Paulo, da cerimônia que culminou com assinatura de convênio entre o Governo do Estado e o município, visando disponibilizar o Programa Jepoe - Jovens no Exercício do Programa de Orientação Estadual. Em discurso na Câmara, nesta terça-feira (10), Ceará comentou a iniciativa.

“É um projeto essencial para jovens que vivem conflitos sociais”, disse Ceará. Segundo o Governo do Estado, o programa é “destinado ao desenvolvimento pessoal e social de jovens em situação de vulnerabilidade, entre 16 e 18 anos, e oferecerá cursos de Formação Cidadã e de Qualificação Profissional, além de realizar atividades de interesse social junto à comunidade”.

Em Monte Mor, explicou Ceará Mascate, 135 jovens serão beneficiados com o programa, que já havia sido divulgado, na sessão passada. “É muito triste olharmos para jovens, e vermos que eles não têm oportunidades”, disse o vereador, destacando que, além dos cursos, os jovens atendidos pelo Jepoe irão receber uma bolsa-auxílio no valor de R$ 500 por mês.

Estão previstos para o município os cursos de Auxiliar Administrativo, Noções de Informática, Atendimento a Público e Contabilidade, Assistente de Mídias Digitais, Manutenção de Smartphone, Paisagismo, Manutenção de Áreas Verdes, Preservação e Conservação de Jardins, que devem começar em agosto. A prefeitura deverá divulgar as inscrições nos próximos dias.

Realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, a assinatura do convênio contou com a presença do prefeito Thiago Assis (PMDB), do vice-prefeito Rogério Maluf e dos secretários municipais Adélicio Paranhos (Segurança Pública) e Miguel Padilha (Meio Ambiente), além do inspetor da Guarda Civil Municipal Marcelo do Carmo.

Foto Lado a Lado