Para Jesus Lopes, principal legado da Revolução de 1932 é a defesa da democracia: “não podemos aceitar ditaduras”

JesusLopes 10.07.2018“Foi ali que começou a nascer a nossa revolução por democracia”, disse Jesus Lopes, sobre Revolução de 193213/07/2018 - Nesta terça-feira (10), em discurso na Câmara, o vereador Jesus Lopes (PR) destacou a importância da Revolução Constitucionalista de 1932, que completou 86 anos, na véspera. Para o parlamentar, o movimento deixou um importante legado para os dias atuais.  “Foi ali que começou a nascer a nossa revolução por democracia”, disse.

Movimento no qual São Paulo entrou em guerra, visando derrubar o governo provisório e ditatorial de Getúlio Vargas, a Revolução de 1932 durou até outubro do mesmo ano, quando as tropas paulistas foram derrotadas. “Mas deixou um legado: de que hoje temos que cobrar os nossos direitos, temos que buscar a democracia”, ressaltou.

Para Jesus Lopes, as bases do movimento revolucionário - que era contrário à nomeação de interventores nos Estados, e também visava promulgar uma nova Constituição para o país - são relevantes. “É uma data muito importante para nós, políticos. Hoje nós temos que ter democracia, e não podemos aceitar ditaduras”, destacou.

CAUSA ANIMAL

O vereador também parabenizou o prefeito Thiago Assis (MDB) pela atuação em prol da causa animal. Comentou que, na terça-feira, foi realizado importante mutirão de castração, no município. “Foi um sucesso”, disse o vereador, informando que os interessados deveriam procurar o Setor de Zoonoses do município.

Jesus também voltou a abordar a emenda de R$200 mil, enviada pelo deputado estadual Feliciano Filho (PRP), a seu pedido, visando à castração e chipação de 1800 animais. Agradeceu, ainda, ao deputado federal Ricardo Izar (PP), que destinou recurso para aquisição de castramóvel. Voltou, ainda, a elogiar o programa PET SP, do Governo do Estado.

Foto Lado a Lado