Projeto que dá nome à rua do Jardim Paviotti II é aprovado

Vista geral do plenário, na sessão de ontem Vista geral do plenário, na sessão de ontem 04/07/2017 – Os vereadores aprovaram na sessão de ontem (3), por unanimidade, o projeto de lei 96/2017, que dá novo nome à rua 5, do Jardim Paviotti II. De autoria do vereador Joaz (PSDB), o projeto homenageia o senhor Francisco José Rosa, que passa a dar nome à referida rua. O projeto aprovado segue agora para sanção do prefeito Thiago Assis (PMDB).

Nascido em Baependi-MG, em 1953, Francisco veio com a família para Monte Mor em 1981, após comprar um terreno no Jardim Paviotti. “Quando o senhor Francisco chegou ao Paviotti, o bairro ainda não tinha nenhuma infraestrutura. Não havia água encanada – a água vinha de um poço – nem rede de esgoto – usava-se fossa – e também não havia iluminação”, destaca o projeto.

Segundo a justificativa do projeto, assinada pelo vereador Joaz, Chicão, como era conhecido o senhor Francisco, era encanador e eletricista, e nas horas vagas consertava brinquedos e eletrodomésticos dos vizinhos. “Por tantas amizades conquistadas, acabou tornando-se referência e a rua onde morava [a rua 20, do bairro] foi apelidada de Rua do Chicão”, afirma o texto.

Em 1992, precisou se afastar da profissão, após um acidente de moto. “Nesta época, abriu um bar e uma mercearia em frente a sua casa”, onde comercializava o famoso “Quibe do Chicão”, explica a justificativa do documento. Francisco morreu em 2002, aos 49 anos, deixando esposa e 4 filhos. Familiares estiveram presentes à sessão que aprovou o projeto de lei.

Galeria de imagens:

Vereador Joaz, autor do projeto de lei Vereador Joaz, autor do projeto de lei Vereadores e familiares, durante sessão Vereadores e familiares, durante sessão

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto Lado a Lado