Vereadores aprovam projeto que visa coibir trotes telefônicos a serviços de emergência06/06 – “Os prejuízos causados por essa prática são incalculáveis, tanto para o Poder Público, quanto para a população em geral”. Esse é um trecho da justificativa do projeto de lei 79/2017, de autoria do presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT), que pretende coibir a realização de trotes telefônicos a serviços de emergência.
A proposta foi aprovada ontem (5), por unanimidade. A Semana de Conscientização e Combate a Trotes Telefônicos pretende incentivar a realização de palestras em escolas, visando a redução dos trotes à Polícia Militar (190), ao Corpo de Bombeiros (193), à Guarda Civil Municipal (153) e ao GARE – Grupo de Atendimento de Resgate e Emergência (192).
“Cremos que, com a presente propositura, estamos dando um passo no sentido da conscientização dos cidadãos, em relação a esse tipo de atitude negativa, que vem crescendo de maneira alarmante em nosso Estado”, afirma outro trecho da justificativa do projeto de lei. Segundo o projeto, as atividades serão realizadas anualmente, no período letivo.