Com o avanço de Monte Mor à fase amarela do Plano São Paulo, Ceará Mascate reivindica a retomada da marcação de consultas

CearáMascate1 10.08.2020Em discurso na sessão remota, Ceará destacou que a pandemia está deixando um “rastro violento de doenças”12/08/2020 - O vereador Ceará Mascate (Republicanos) solicita que a Secretaria Municipal de Saúde volte a realizar a marcação de consultas médicas, durante a pandemia do novo coronavírus. Em discurso na sessão deliberativa remota da última segunda-feira (10), o parlamentar afirmou que, com o avanço do município à fase amarela do Plano São Paulo, é necessário retomar os agendamentos de exames e de consultas de especialidades. 

No pronunciamento, disponível na íntegra no YouTube, Ceará destacou que a pandemia está deixando um “rastro violento de doenças”. “Infelizmente o coronavírus virou um vilão único, só que nós esquecemos que existem pessoas com várias doenças, além do coronavírus”, afirmou, cobrando a retomada das marcações de consultas e exames. Segundo ele, tal medida tem sido reivindicada por diversos moradores, alguns deles com “exames já vencidos”.

COMENTÁRIO

Em aparte ao discurso, a vereadora Dila (MDB) afirmou que teve conhecimento, através da Secretaria Municipal de Saúde, de que o município voltará a fazer os agendamentos, gradativamente, “marcando uma pessoa a cada 30 minutos”. 

PANDEMIA

“Infelizmente, teremos que aprender a conviver com mais esse tipo de doença”, comentou Ceará, sobre a Covid-19, lembrando que a disponibilização de vacinas em massa, contra o coronavírus, deve ocorrer possivelmente em meados do próximo ano. “Não podemos esquecer que existem as outras [doenças] que matam muito mais, e silenciosamente”, afirmou, referindo-se à importância da prevenção ao diabetes, hipertensão arterial, dentre outras. “Estou sendo procurado por bastante gente que teve câncer, e que não está voltando aos médicos”, disse, ressaltando que confia no trabalho da secretária de saúde, Priscila Lauria.

ILUMINAÇÃO

Ceará também reivindicou a retomada dos serviços de implantação de iluminação pública na praça pública do Parque Residencial São Clemente. E afirmou que, em conversa com o secretário de Obras, Vilson Amaral, foi informado de que a obra terá continuidade e conclusão.

 
Foto Lado a Lado