
“A Câmara de Monte Mor também está unida. Não só os vereadores, assessores, mas também todos os servidores. Então, esse é um projeto do Poder Legislativo”, afirmou o presidente da Casa, vereador Alexandre Pinheiro (PTB), durante a sessão de segunda-feira (26) - ocasião em que foi feito o lançamento da campanha, com apresentação do cartaz (veja ao lado). O parlamentar pediu o engajamento de todos, visando ajudar “aqueles que mais precisam, nesse momento tão tenebroso”.
Na sessão, o primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador Professor Adriel (PT), também comentou a campanha. “Isso [o gesto de solidariedade em prol das pessoas que precisam] é muito importante no período tão delicado que nós estamos vivendo, vivenciando hoje. E aqui na Câmara não poderia ser diferente”, afirmou o parlamentar, parabenizando a Presidência pela iniciativa e, ao mesmo tempo, ressaltando que a arrecadação de alimentos não está associada a nenhum parlamentar específico.
Para a diretora geral da Casa, Renata Bernardo, “a alimentação adequada é uma necessidade absolutamente básica e indispensável, por isso a importância [de] que essa arrecadação seja um sucesso neste momento”. “Devido aos inúmeros desempregos causados pela pandemia, hoje várias famílias sofrem este impacto nas suas rendas e estão, infelizmente, voltando à situação de miséria e fome”, lamentou a gestora, defendendo a mobilização social em prol dos mais necessitados.
Na Região Metropolitana de Campinas (RMC), diversas Casas Legislativas também vêm realizando iniciativas similares - como em Campinas, Americana e Nova Odessa, dentre outras. Em Monte Mor, a Campanha Regional Conexão Solidária, da EPTV, também arrecadou cerca de cinco toneladas de doações, no dia 17 de abril. A ação foi realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e o Fundo Social de Solidariedade.
SERVIÇO
Campanha de arrecadação de alimentos “Fazer o bem faz bem”
Local de recebimento das doações: Recepção da Câmara (Rua Rage Maluf, 61, Centro)
Data/ horário: de 3 a 7 de maio, das 8h às 17h