Em discurso, Bispo pede agilidade na instalação das câmeras de monitoramento

Em discurso, Bispo pede agilidade na instalação das câmeras de monitoramentoEm discurso, Bispo pede agilidade na instalação das câmeras de monitoramento10/05/16 – Durante discurso na Câmara, na noite de ontem (9), o vereador Eduardo Bispo (PSDB) voltou a solicitar que a prefeitura agilize a instalação das câmeras de monitoramento nas entradas e saídas de Monte Mor. “Isso dará mais segurança aos comércios, aos moradores, às residências etc.”, destacou. No começo de março, Bispo já havia solicitado tal medida, em discurso na Câmara. Segundo o vereador, as câmeras irão permitir a identificação de placas de carros usados em práticas criminosas, facilitando a localização de suspeitos.

Em sua fala, Bispo também voltou a denunciar a atuação de golpistas na cidade. De acordo com o vereador, vítimas relataram que pessoas têm se passado por funcionários da CPFL, para aplicar os golpes. O crime já havia sido comentado por Bispo, em discurso realizado no começo de março, no plenário. O assunto voltou à tona no começo de maio, em reportagem publicada no jornal Tribunal Liberal, de Sumaré.

Segundo Bispo, a estratégia dos golpistas consiste em ir até a residência da pessoa e oferecer a suposta devolução de valores cobrados na conta de energia elétrica. Para isso, o morador é convidado a preencher um formulário com informações pessoais, inclusive bancárias. “Deixo aqui o meu alerta para a população. Todos os problemas envolvendo contas de energia elétrica devem ser resolvidos diretamente na CPFL”, ressaltou.

No discurso, Bispo também destacou que os moradores devem ficar atentos às demais contas ou situações que envolvam a solicitação de documentos pessoais, por parte de terceiros. “Todos os casos devem ser resolvidos diretamente nos postos de atendimento autorizados pelas empresas”, concluiu.

Uniformes escolares: O vereador também solicitou ao Poder Executivo que entregue agasalhos para os alunos da rede pública municipal de ensino. Bispo pede que tais uniformes contenham a identificação das respectivas escolas. “Peço isso para que, na época do frio, as crianças possam ir para a escola”, justificou, lembrando que recentemente a prefeitura entregou camisetas e bermudas aos alunos.

Foto Lado a Lado