sessão ordinária desta segunda-feira (2), ele citou os diálogos realizados com autoridades - nos ministérios, por exemplo - e anunciou melhorias futuras.
Vice-prefeito eleito, o vereador Professor Fio (UNIÃO) esteve em uma agenda oficial em Brasília, na semana passada, acompanhado de outros parlamentares e do prefeito eleito Murilo Rinaldo. Na“Foi muito prazeroso lá em Brasília. Conseguir verbas, trazer recursos para Monte Mor e saber que vai ser uma excelente gestão do nosso futuro prefeito Murilo”, salientou, no pronunciamento no Plenário da Câmara. “Os ministérios nos atenderam muito bem, e com propostas de trabalho futuras”, afirmou, agradecendo aos vereadores e ao prefeito eleito.
O parlamentar ainda comentou que, na área da Saúde, muitas verbas foram perdidas pelo município por “falta de alimentação de sistema”, pela prefeitura. Na saúde bucal, por exemplo, a cidade, com cerca de 70 mil habitantes, possui apenas dois dentistas. “O limite nosso, nós poderíamos colocar até 14, lá, e ainda vir ajuda do Ministério”, explicou.
Fio ainda comentou que Monte Mor poderia ter até 40 agentes de saúde, com contratações subsidiadas pelo Ministério da Saúde, mas só possui 14. “Olha a diferença do que nós podemos e do que nós temos”, disse, citando a importância de uma equipe técnica integrada por pessoas que entendam de convênios, que alimentem sistemas, conforme recomendado.