sessão ordinária da Câmara, nesta segunda-feira (9), e fez agradecimentos diversos. O parlamentar, que assume o cargo no Poder Executivo no próximo dia 1º de janeiro, disse que pretende retornar à Casa, visitando e tendo um contato com os parlamentares para, nesse sentido, viabilizar uma “integração Câmara-Prefeitura, coisa que nós não tivemos [no atual mandato]”.
Eleito vice-prefeito, o vereador Professor Fio (UNIÃO) usou a tribuna naNo pronunciamento, Fio comentou a dificuldade de interação com o Poder Executivo nos últimos quatro anos - o que, afirmou, será diferente na próxima legislatura. “Vamos proporcionar aos novos vereadores o que nós não tivemos no nosso mandato, porque não teve essa integração Câmara-Prefeitura. Foi muito difícil, o acesso difícil, secretário não atende. Então, nós vamos buscar mudar essa tratativa”, anunciou, agradecendo aos pares.
O parlamentar também citou, nominalmente, os vereadores e o histórico de interações que teve com os mesmos, nesse período. Também agradeceu aos seus familiares e ao seu assessor, Givanildo Gomes da Silva, conhecido como Giva, e “a toda a população, todos os amigos que vestiram a camisa”. Vereador em primeiro mandato na Câmara, Professor Fio foi eleito vice-prefeito no pleito de outubro deste ano, na chapa com o prefeito eleito Murilo Rinaldo.
PROBLEMAS
Além dos agradecimentos e do anúncio de uma maior interlocução entre os Poderes, já abordada anteriormente, o vereador mencionou problemas do município, como o acúmulo de lixo nas ruas, a existência de vias públicas esburacadas e “das praças que precisam de limpeza”. “[O atual prefeito] jogou a toalha, mas quando ele faz isso ele prejudica a população”, lamentou, citando a existência de ruas intransitáveis e inclusive com crateras.