primeira sessão ordinária do ano, permitiu a apresentação dos parlamentares e dos novos titulares das pastas.
Com espírito de diálogo entre Poderes e visando uma atuação conjunta em prol de melhorias para a sociedade, vereadores e secretários municipais estiveram reunidos no Plenário da Câmara, nesta segunda-feira (3). O encontro, que terminou minutos antes daPresidente do Poder Legislativo, Beto Carvalho (PP) abriu a reunião, destacando a importância do evento e da interação entre Câmara e prefeitura, em benefício dos moradores. Ele explicou que o prefeito Murilo Rinaldo estava ausente devido à convocação para participar de um encontro com o governador, para tratar do problema das enchentes.
“Tenho certeza que a gente vai fazer um grande trabalho, juntos, porque sozinho a gente não faz nada”, disse Bruno Leite (UNIÃO), líder do governo. Ele frisou que a “missão” é resolver os problemas da cidade, daí a importância de obter respostas da prefeitura e ter uma convivência harmoniosa: “são Poderes diferentes, mas nós temos que estar conectados”.
Algumas cobranças e críticas sobre falta de respostas da prefeitura a demandas apresentadas por alguns vereadores também foram pontuadas, no encontro. Em contrapartida, problemas encontrados em algumas pastas também foram relatados por alguns dos secretários, como a precariedade da infraestrutura de prédios públicos e as dívidas deixadas pela gestão anterior.
PARTICIPAÇÕES
Chefe de Gabinete da prefeitura, o ex-vereador Vanderlei Soares fez a apresentação dos demais secretários. Estiveram presentes Lúcia Albrecht (Administração), Fábio Paganotto Carvalho (Segurança), Andreza Ramos (Cultura e Turismo), Alexandre Romão (Obras), Maria Tereza Gomes Carneiro (Meio Ambiente e Agricultura), Wagner Tegon (Saúde), Felipe Zani (Esportes), Fabrício Portugal (Assuntos Metropolitanos e Institucionais), Regimara Stigliani (Educação) e Josiane Guari (Finanças).
Da Câmara, além do presidente e do líder do governo, participaram os vereadores: Alexandre Pinheiro (Republicanos), Andrea Garcia (PSD), Camilla Hellen (Republicanos), Clair Gomes (PSB), Edson Silva (PL), Josuel da Conceição (PSD), Professor Adriel (PDT), Renato Olivatto (PSDB), Roger Santos (PT) e Wal da Farmácia (PSB). Assessores parlamentares e outros servidores da Câmara e da prefeitura, incluindo diretores municipais, o comandante e o subcomandante da Guarda Civil, também estiveram presentes.
ANÚNCIOS E PEDIDOS
O presidente da Câmara, Beto Carvalho, anunciou que as reuniões do Comitê da dengue serão realizadas na Casa, conforme acordado com a Saúde, subsidiando os parlamentares de informações sobre o assunto. Já Bruno Leite, líder do governo, defendeu a realização de um encontro semanal entre vereadores e o secretariado, visando alinhar informações sobre as políticas públicas em andamento. No encontro, foi salientado que os vereadores são a voz da população e que, nesse sentido, precisam ser atendidos pelos secretários municipais - assim como os seus respectivos assessores parlamentares, que os representam.
GALERIA DE IMAGENS