A vereadora Wal da Farmácia afirma que sempre atuou em prol dessas três pautas e que, no segundo mandato, optou por criar a Frente em Defesa dos Direitos dos Servidores PúblicosA vereadora Wal da Farmácia (PSB) é autora de três Projetos de Resolução (PR), em tramitação na Câmara, que criam Comissões Especiais. As proposituras foram lidas no expediente da sessão ordinária desta segunda-feira (3), quando a parlamentar comentou a importância das medidas. Os Projetos ainda dependem da apreciação do Plenário.
O PR 1/2025 cria a Comissão denominada “Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Servidores Públicos Municipais”. O PR 2 institui, no Poder Legislativo, a “Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos” das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras. E o PR 3, a Frente “em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes”.
Em pronunciamento no Plenário, Wal destacou que seu mandato defende essas três pautas. Disse que pretende “trabalhar junto com o Sindicato em pautas para os nossos servidores, como [a] regulamentação salarial”. Além disso, comentou a emenda impositiva do seu gabinete que destinou verba para criação do Centro de Referência dos Autistas, na cidade.
A vereadora afirma que sempre atuou em prol dessas três pautas e que, no segundo mandato, optou por criar a Frente em Defesa dos Direitos dos Servidores Públicos. Além de ouvir a entidade representativa de classe, Wal também pretende escutar os próprios servidores, que têm o seu respeito e admiração por dedicarem suas vidas em prol da cidade de Monte Mor.
INFRAESTRUTURA
Na sessão, a parlamentar solicitou uma atenção da Secretaria de Obras para os bairros Chácaras Verde e Chácaras Meu Cantinho - localidades que foram “abandonadas pelo Poder Público por quatro anos, na gestão passada”. Ela ainda comentou o “estado de emergência” da cidade, e manifestou solidariedade aos atingidos pelas enchentes. Além disso, ressaltou que está sendo procurada por munícipes e que está passando as demandas ao secretariado.