Segurança: Bruno Leite defende Centro de Monitoramento e projeto SmartSampa

BrunoLeiteDiscurso 10.02.2025 0 MG 2332Bruno Leite: medida visa interligar a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Defesa Civil, “trazendo mais segurança para a nossa população e mais agilidade para a nossa Guarda”Nesta segunda-feira (10), o vereador Bruno Leite (UNIÃO) comentou a Indicação do seu gabinete que pede a criação de um Centro Integrado de Monitoramento de Segurança, para “fortalecer a segurança pública e ampliar a vigilância em áreas estratégicas do município”. 

Ele disse que conversou com o secretário Fábio Paganotto sobre a importância da medida, e que o objetivo é interligar a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e a Defesa Civil, “trazendo mais segurança para a nossa população e mais agilidade para a nossa Guarda”.

Na sessão ordinária, Bruno também citou o programa Smart Sampa, implantado na capital. A medida, que já está sendo “copiada” por outros municípios, garante o uso de câmeras inteligentes que fazem o reconhecimento facial, ajudando na captura de foragidos da Justiça. 

“É um sistema bem bacana, eu estive com o coronel [secretário Paganotto], ele conheceu o sistema da cidade de São Paulo”, afirmou, no pronunciamento, explicando que Monte Mor estuda viabilidade de implantar programa, a partir de parceria público privada, por exemplo.

FINANÇAS

O parlamentar também comentou a reunião realizada pelo prefeito, com vereadores, na data, na qual foi abordada a situação financeira do município. “Nós estamos trabalhando para colocar a casa em ordem, para fazer Monte Mor respirar com segurança”, afirmou.

Foto Lado a Lado