Professor Adriel: “é o momento de formalizarmos essas reclamações [nas Ouvidorias], até para que a prefeitura possa ter elementos para uma provável ação judicial no futuro” O vereador Professor Adriel (PDT) afirma que vem recebendo diversas reclamações sobre serviços essenciais, como o de transporte público. Na sessão ordinária desta segunda-feira (17), o parlamentar citou a linha 308 (Terminais Centro/ Geraldo Benini), que inclusive havia sido criticada por uma munícipe, na tribuna livre da Câmara, devido à falta de acessibilidade.
No pronunciamento, Adriel disse que muitos moradores reclamam que essa mesma linha não vem fazendo o trajeto previsto em contrato, todos os dias. Além disso, usuários do transporte também afirmam que, em alguns horários - como no noturno, no período de refeição dos motoristas, por exemplo - o ônibus tem demorado mais de duas horas para passar.
O parlamentar disse que, em dias úteis, têm circulado o horário das 19h15 e, depois, apenas o horário das 22h05. “Um abuso para com a população”, afirmou, destacando que se trata de um “serviço de verdadeiro pau-de-arara urbano que está sendo cedido para a população”. Ele ainda recomendou que os usuários formalizem tais reclamações junto às ouvidorias.
Sobre a linha 303 (Benini/Jardim Colina), o vereador disse que recebe reclamações porque o primeiro horário, das 4h10, não passa. Ele sugeriu que sejam protocoladas as reclamações na empresa (sac@movmontemor.com.br), na prefeitura (ouvidoria@montemor.sp.gov.br) e na Câmara (ouvidoria@camaramontemor.sp.gov.br), “para que venhamos a ter mudança”.
“É o momento de formalizarmos essas reclamações [junto às Ouvidorias], até para que a prefeitura possa ter elementos para uma provável ação judicial no futuro”, finalizou o parlamentar, em seu discurso no Plenário. Em manifestação na tribuna livre do ano passado, sobre a linha 308, uma moradora comentou que os elevadores dos veículos não funcionavam.