PL aprovado homenageia munícipe com nome de rua no Montana Residence

Posada 17.03.2025 MG 3934A vereadora Wal da Farmácia e os demais parlamentares, com o senhor Ronaldo, filho de Benedito de Almeida. Conhecido como Ditinho Basílio, ele foi um taxista pioneiro na cidade“Passa a denominar-se oficialmente Benedicto de Almeida (Ditinho Basílio), a rua Dez do Loteamento Jardim Montana Residence”. É o que estabelece o Projeto de Lei (PL) 7/2025, da vereadora Wal da Farmácia (PSB). 

A propositura foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (17). Na oportunidade, Ronaldo, filho de Ditinho Basílio, esteve no Plenário acompanhando a votação. O texto segue para sanção do prefeito.

No PL, Wal destaca que o homenageado foi um dos pioneiros a atuar no município como “motorista de praça” - ou seja, como taxista. “Um homem batalhador que sonhava em dar o melhor para sua família”, completa. Ele morreu em 2021, aos 93 anos.

Na propositura, a autora ainda comenta que Ditinho também foi “um grande artesão” - e atuou nesse ofício “até o final de seus dias”. “Foi homem íntegro e honrado de nossa Monte Mor, fez grandes amigos e conquistou a simpatia de toda a cidade”, ressalta.

IMPORTÂNCIA DA HOMENAGEM

Minutos antes da votação, Wal da Farmácia leu a íntegra do PL e da Justificativa, que destaca a trajetória do homenageado. Os vereadores Andrea Garcia (PSD), Bruno Leite (UNIÃO) e Beto Carvalho (PP), presidente da Câmara, também comentaram o assunto, ressaltando a importância da iniciativa e a biografia de Ditinho Basílio.

GALERIA DE IMAGENS

Foto Lado a Lado
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.