A vereadora Camilla Hellen terá agenda em Brasília, onde vai participar de eventos relacionados a duas pautas: pessoas com deficiência e doenças raras e direitos das mulheresNesta semana, a vereadora Camilla Hellen (Republicanos) terá uma agenda em Brasília, onde vai participar de eventos relacionados a duas pautas de atuação do seu gabinete: a das pessoas com deficiência e doenças raras e a dos direitos das mulheres. Na oportunidade, a parlamentar também vai se reunir com a deputada federal Maria Rosas, pleiteando melhorias.
Na sessão ordinária desta segunda-feira (17), Camilla comentou que vai solicitar o apoio da deputada, inclusive a partir de emendas, visando à construção de uma escola estadual no Jardim Nova Alvorada, para “desafogar” as unidades escolares do bairro e adjacências. Além disso, fará tratativas para a implantação do Centro de Especialidade em Saúde da Mulher.
No discurso no Plenário, a vereadora também pediu a atenção da prefeitura para a grande incidência de escorpiões na cidade - como na região central. Ela lembrou que a picada do inseto é altamente perigosa. E comentou, ainda, que além dos escorpiões, os bairros Nova Alvorada e o São Clemente sofrem com carrapatos, “principalmente na parte das praças”.
REMÉDIOS
A parlamentar ainda disse que recebeu reclamações de que alguns medicamentos estão em falta em postos de saúde - incluindo os remédios citalopram, sulfato ferroso, amoxicilina e ritalina. “A gente precisa saber o que realmente está acontecendo. Porque, se tem o medicamento, [se] foi feita a aquisição, mas o paciente vai no posto, vai no [Serviço de] Alto Custo, e não tem, a gente precisa ver o que está acontecendo”, frisou.