Beto Carvalho conquista notebooks para a Etec Monte Mor

BetoCarvalhoDiscurso 31.03.2025 MG 4967O vereador Beto Carvalho, presidente da Câmara, na sessãoO vereador Beto Carvalho (PP) comemora a entrega de 54 notebooks à Etec (Escola Técnica Estadual) de Monte Mor. Na sessão ordinária desta segunda-feira (31), ele comentou que havia solicitado os equipamentos ao deputado estadual Rogério Nogueira, no ano passado.

O presidente da Câmara ainda disse que conversou com o secretário de saúde, na data. “Fico feliz se ele voltar atrás, mesmo, desse pensamento de que quem tem plano de saúde não pode pegar medicamento dentro de uma farmácia [da rede pública]”, afirmou, no discurso.

Beto lembrou que existem servidores públicos que recebem salários de R$ 1,5 mil e que têm o plano de saúde disponibilizado pela prefeitura - mas que, mesmo assim, necessitam dos medicamentos gratuitos. “Espero mesmo que ele [secretário] volte atrás [da decisão]”, disse.

O parlamentar também comentou os problemas do fornecimento de fraldas geriátricas, hoje disponibilizadas na Farmácia Popular. E sugeriu que a secretaria de Saúde garanta a entrega das fraldas nas residências de pacientes que estão acamados, evitando o deslocamento.

COMISSÕES

No pronunciamento, Beto também comentou a decisão judicial proferida nos autos do Processo nº 1000670-98.2025.8.26.0372 - que, em atendimento a liminar da vereadora Wal da Farmácia (PSB), suspendeu o Ato 1/2025, que definiu as Comissões Permanentes. 

Afirmou que, como presidente, não integra nenhuma Comissão e que, nesse sentido, preferiu “deixar todos os vereadores à vontade” e não participou da reunião de líderes que definiu a composição dos colegiados, “para que não houvesse nenhum tipo de interferência”.

O vereador salientou que poderia recorrer da decisão judicial, mas que decidiu resolver internamente o caso. “Acredito na minha equipe técnica, acredito no nosso Jurídico. E nós vamos fazer algo para ser bom para todos, e que não tenha ego no meio”, afirmou.

Foto Lado a Lado