O vereador Roger Santos, na sessão plenáriaNa sessão ordinária desta segunda-feira (31), o vereador Roger Santos (PT) comentou a Resolução da Secretaria Municipal de Saúde que “regulamenta a concessão de medicamentos no município”. A norma foi publicada na semana passada, no Diário Oficial.
No discurso, Roger disse que participou de uma reunião com o secretário de saúde. E criticou a medida, que previa que pacientes que apresentassem receitas emitidas por médicos particulares deveriam substituí-las pela receita do SUS, para conseguir retirar os remédios.
“Sendo revogado o decreto, está tudo certo: o povo vai ser atendido, tanto com a receita do SUS quanto, também, do particular”, afirmou o parlamentar, lembrando que o Sistema Único de Saúde é “universal” - e, nesse sentido, precisa atender a todos, sem distinção.
O vereador ainda disse que conversou com o secretário sobre o programa Mais Médicos. E salientou que obteve a informação de que a cidade foi cadastrada e que vão ser solicitados esses profissionais, para atendimento. Ele disse que acompanhará de perto a situação.
Roger também comentou uma reunião com um assessor do ministro da Saúde. “O Governo Federal tem olhado para dentro de Monte Mor”, afirmou, anunciando melhorias para os próximos dias e ressaltando que seu gabinete tem apresentado as demandas do município.