O vereador Professor Adriel, em discurso no PlenárioO vereador Professor Adriel (PDT) encaminhou um ofício à prefeitura, solicitando melhorias para os agentes comunitários de saúde que atuam diretamente no combate à dengue, visitando residências e, inclusive, participando de mutirões nos finais de semana.
Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (31), o parlamentar explicou que sugere, no ofício, que o município dê algum tipo de premiação aos agentes que tenham dias consecutivos de atuação nesses mutirões, a partir da ampliação da quantidade de abonos.
“Precisamos de pensar em políticas que venham a incentivar esses servidores a continuarem firmes nesse propósito”, afirmou, pedindo que a Secretaria de Saúde fortaleça “alguma política de benefício a esses servidores”, que sofrem inclusive com baixos salários.
Na sessão, o parlamentar ainda comentou outro ofício, direcionado à Secretaria de Administração, relacionado ao pagamento das licença-prêmio dos servidores da prefeitura, cuja readequação vem sendo pleiteada desde o início do ano, pelo seu gabinete.
Ele comentou o comunicado do município que informa que o cronograma de pagamentos deve ser anunciado em maio. “Estamos confiantes [de] que avançaremos para além do campo das ideias, e teremos essas políticas realizadas dentro do nosso município”, concluiu.
MEDICAMENTOS
Professor Adriel também comentou a reunião da qual participou, com outros vereadores, para abordar a Resolução 2/2025, da Secretaria Municipal de Saúde, que “regulamenta a concessão de medicamentos no município”, restringindo os critérios.
“Foi uma reunião muito importante, o secretário municipal de saúde afirmou a todos nós que vai estar emitindo uma nova portaria, refificando a resolução, desfazendo esse mal entendido, para que sigamos com direitos básicos assegurados à população”, disse.
O novo texto da Resolução, retificada, diz que “os medicamentos disponíveis nas farmácias municipais serão concedidos, exclusivamente, mediante apresentação de receita médica, datada e válida com prescrição genérica da medicação e emitida pelo SUS ou particular”.