A vereadora Camilla Hellen, na sessão plenáriaNa sessão ordinária desta segunda-feira (31), a vereadora Camilla Hellen (Republicanos) exibiu um vídeo que mostra a existência de água parada em uma via pública do bairro Bela Vista - que se torna um potencial espaço para acúmulo de larvas do mosquito da dengue.
A vereadora defendeu a importância de o município “cumprir a sua parte”, não apenas com a fiscalização das residências, a partir dos mutirões, e com a conscientização das crianças sobre o problema, nas escolas, mas também efetuando melhorias na infraestrutura da cidade.
“Uma senhora caiu nesse lodo, que estava mostrando aí [no vídeo], e ela quebrou o braço”, afirmou Camilla, em seu pronunciamento no Plenário, explicando que enviou o caso para o prefeito e que o mesmo se comprometeu a resolver a situação “ao longo dessa semana”.
“Para a gente combater a dengue, os escorpiões, é um trabalho conjunto: do Poder Público e, também, da população”, disse a vereadora. “A população tem que fazer a sua parte, mas o Poder Público tem que fazer, tem que cumprir o seu papel”, completou, em seu discurso.
BURACO
A parlamentar disse que a região dos bairros Bela Vista e São Clemente sofre com problemas de infraestrutura, como os buracos existentes nas ruas. Ela mencionou “uma cratera enorme” que existe em frente ao Itapoan, causando risco de acidentes. “Conversei, mandei também para o prefeito, que se comprometeu em dar um jeito nessa situação”, afirmou.
ATENDIMENTOS
Camilla ainda comentou dois pedidos de seu gabinete que foram atendidos pelos órgãos responsáveis. Destacou a atuação da Frente de Trabalho, que efetuou a manutenção e a roçagem da área verde da praça do Jardim Nova Alvorada. E, no mesmo bairro, citou a instalação de postes em vielas, pela CPFL, com a respectiva ligação da energia elétrica.