Fiuza manifesta apoio à moção contrária à liberação das drogas e critica Sabesp e reformas

Fiuza manifesta apoio à moção contrária à liberação das drogas e critica Sabesp e reformasFiuza manifesta apoio à moção contrária à liberação das drogas e critica Sabesp e reformas17/08/2017 – O vereador Fiuza (PT) fez breve discurso na Câmara, nesta quarta-feira (16). Dentre os assuntos abordados está a moção de repúdio 12/2017, de autoria do vereador Marcos da Farmácia (PSD). O documento, aprovado por unanimidade, é contrário à liberação das drogas e se manifesta a favor da “Frente Nacional contra a liberação da maconha e da cocaína”.

“Tenho certeza que [a moção de repúdio] é do agrado de todo pai, toda mãe, todo jovem, que quer sair do mundo das drogas”, afirmou. No discurso, Fiuza disse que o vício é uma doença. E associou interesses financeiros à hipótese da “liberação das drogas”. “Isso é bom para as pessoas que querem ganhar dinheiro, que colocam o dinheiro acima de tudo”, disse.

A moção 12/2017 se refere ao Recurso Extraordinário (RE) 635659, movido pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo, que questiona a constitucionalidade do artigo 28 da Lei 11.343/2006, que classifica como crime o porte de entorpecentes para consumo pessoal. Suspensa em 2015, após pedido de vista, a ação já teve o apoio de três ministros do STF.

REFORMAS: Fiuza voltou a atacar as reformas trabalhista e previdenciária, propostas pelo Governo Federal. Para ele, tais reformas retiram direitos adquiridos. “É um governo golpista, que não pensa na classe trabalhadora […] Infelizmente, quem está lá são pessoas da elite. E quem tem poder aquisitivo não tem esse compromisso com os trabalhadores”, afirmou. “Os nossos direitos estão indo pro ralo dia após dia”, complementou. O vereador sugere que a população cobre dos políticos uma postura contrária às reformas.

SABESP: O vereador também voltou a criticar a empresa Sabesp. Segundo Fiuza, nos bairros da periferia de Monte Mor é comum constatar a existência de esgoto a céu aberto. “[É preciso] cobrar postura mais correta da Sabesp, e até mesmo a revisão do contrato […] “O povo merece um respeito maior”, concluiu.

Foto Lado a Lado