Jesus Lopes destaca projeto de revitalização de áreas de preservação permanente21/09/2017 – O vereador Jesus Lopes (PR) está comemorando os primeiros resultados do projeto que prevê a revitalização de áreas de preservação permanente (APP) no município. Em pronunciamento na Câmara, nesta segunda-feira (18), o vereador comentou a iniciativa. “No projeto piloto implantado, no Cantareira, a gente vê que já estamos conseguindo mudar a mentalidade das pessoas”, afirmou.
De acordo com Jesus, a colaboração da sociedade, na preservação das áreas verdes, é imprescindível “para que tenhamos um meio ambiente mais limpo e mais bacana para viver”. Segundo o vereador, a expectativa é que a ideia – que consiste na revitalização das áreas, com o plantio de mudas – se estenda por diversos bairros do município, tendo já se iniciado no Jardim Alvorada e, com o apoio do vereador Joaz (PSDB), também no Jardim Paviotti.
O vereador ressalta que o apoio dos moradores é fundamental. “Fica o meu apelo para que toda a população, ao ver uma área plantada, possa aguá-la, limpá-la, conservá-la, ao invés de jogar lixo”, afirmou. Jesus Lopes agradeceu ao prefeito Thiago Assis e ao secretário de Meio Ambiente Miguel Padilha pelo apoio à iniciativa; e ao seu assessor parlamentar, Patrick Cardoso Gomes, pelo trabalho realizado em prol do seu mandato.
EMENDA: No discurso, o vereador agradeceu ao deputado federal Miguel Lombardi (PR) pelo envio de R$100 mil para custeio e manutenção da saúde de Monte Mor. Segundo Jesus, há cerca de 15 dias o mesmo deputado havia direcionado outra emenda, no valor de R$200 mil, ao município. “A gente fica muito contente ao ver que nosso pedido foi alcançado, para benefício da população”, comentou.
CÃOMINHADA: O vereador reforçou o convite para a 2ª edição da Cãominhada, evento que será realizado no dia 1º de outubro, às 9h, na avenida Ayrton Senna. “É uma campanha na qual a gente luta pela proteção dos animais. Você será bem vindo”, disse.
EPTV NA ESCOLA: Jesus Lopes também comemorou o fato de que alunos da rede municipal estão entre os semifinalistas do Projeto EPTV na Escola. “Fiquei muito contente ao ler a reportagem e ver que nossas escolas foram classificadas […] É sinal de que a educação vai bem”.