O vereador Eduardo Bispo, durante discurso01/11/2017 - Saúde e segurança pública foram os principais assuntos abordados pelo vereador Eduardo Bispo (PSDB), em seu último discurso na Câmara. Nesta segunda-feira (30), Bispo voltou a cobrar do Executivo a contratação dos guardas municipais aprovados no último concurso. Abordou, também, a reclamação de usuários sobre o atendimento do pronto-socorro.
O vereador pediu atenção do prefeito Thiago Assis (PMDB) e do secretariado, para “olhar com bons olhos o pronto-socorro, para ver realmente o que está acontecendo e passar essas informações para esta Casa, para que os vereadores possam levar informações corretas [aos cidadãos]”. Segundo Bispo, ocorreram várias reclamações sobre o serviço prestado.
O vereador também voltou a pedir que o Executivo contrate os guardas-municipais aprovados no último concurso. Bispo citou os recentes casos de violência ocorridos no município, como a “matança de gado” numa fazenda e o consequente roubo de carne, além dos casos de roubos de veículos ocorridos no Jardim Paulista, Jardim Paviotti e Jardim Campos Dourados.
IPREMOR
No pronunciamento, o vereador também justificou o seu voto contrário ao projeto de lei 162/2017, que “autoriza o Poder Executivo a firmar acordo de parcelamento da dívida mantida junto ao IPREMOR – Instituto de Previdência de Monte Mor”. “Não concordo com o parcelamento. Esse projeto já vem sendo parcelado por diversas vezes”, disse Bispo.
O vereador também pediu que o Ipremor encaminhe ofício aos vereadores, informando o “valor da dívida da parte patronal” e “se existe dívida da parte funcional”.
SERVIDORES PÚBLICOS:
O dia do servidor público, comemorado em 28 de outubro, também foi abordado. “Temos servidores que dão tudo de si pela população”, disse Bispo, parabenizando os funcionários pelo “atendimento adequado”. O vereador citou, em especial, os servidores da saúde, imprescindíveis para o bom andamento dos serviços desta área tão importante.
No pronunciamento, Bispo também abordou uma reivindicação dos servidores do município. De acordo com o vereador, tais funcionários pedem a manutenção e higienização urgente dos veículos da prefeitura. “Alguns desses veículos colocam até a vida dos servidores em risco”, disse Bispo, pedindo uma atitude do Poder Executivo.
PADRE CARLOS: Bispo parabenizou o vereador Fiuza (PT) pelo projeto de lei 160/2017, que homenageia o Padre Carlos, dando seu nome a uma rua do Jardim Alvorada. Segundo Bispo, seu gabinete já tinha a ideia de homenagear o padre com a denominação do posto de saúde do bairro Nossa Senhora de Fátima. “Foi um padre que sempre atuou por Monte Mor”, finalizou.