A vereadora Dila, durante discurso no plenário06/11/2017 - Na última segunda-feira (30), a vereadora Dila (PMDB) defendeu a redução da alíquota da contribuição previdenciária patronal (paga pelo município ao Ipremor - Instituto de Previdência de Monte Mor). Para a vereadora, a redução do percentual geraria economias aos cofres públicos, e poderia ser revertida em melhorias para os servidores municipais.
“Gostaria só de falar um pouquinho sobre o projeto 166 [que autorizou o Executivo a firmar novo acordo de parcelamento da dívida mantida junto ao Ipremor, aprovado na sessão]. Sou favorável ao projeto, mas, com a [proposta de] diminuição da alíquota patronal, de 22% para 17%, haveria uma economia muito grande, bem significativa”, defendeu a vereadora.
Para Dila, a redução da alíquota, se aprovada, deveria garantir o pagamento de benefícios trabalhistas aos servidores públicos municipais. “Gostaria que fosse repassado [...] para pagar as licenças-prêmio, as férias, os décimo-terceiros”, exemplificou. A vereadora também pediu que “os nobres vereadores estejam fiscalizando o uso desse recurso”.
Na segunda-feira (30), o presidente interino e secretário adjunto do Sindicato dos Servidores de Monte Mor (Sindsmor) Márcio Ramos visitou a Câmara, ocasião em que sugeriu a criação de uma Comissão Parlamentar de Estudos do Sistema Próprio de Previdência de Monte Mor, "com a finalidade de propor melhorias e correções na legislação vigente".