O vereador Pastor Elias - à direita - proferiu o juramento de posse perante o presidente da Câmara, Waltinho Assis06/03/2018 - Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (5), tomou posse o vereador Pastor Elias (PMDB), primeiro suplente do partido nas eleições de 2016. Ele assumiu a vaga da vereadora Professora Selma (PMDB), que teve o mandato suspenso pela Justiça, no último dia 23 de fevereiro.
Perante o presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT), Pastor Elias firmou o compromisso de “guardar a Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica do município e as leis, desempenhar fiel e lealmente o mandato de vereador que o povo me conferiu, promovendo o bem geral do município”, conforme prevê o Regimento Interno.
No momento da palavra livre, o parlamentar recém-empossado também discursou, agradecendo as boas-vindas dadas pelos demais vereadores e a presença de familiares e amigos, no plenário. “Quero dizer que não sei por quanto tempo estarei aqui nesta Casa, mas enquanto estiver aqui eu quero somar forças para nós lutarmos por uma cidade melhor”, disse Pastor Elias.
A sessão também culminou com a aprovação de um projeto de lei complementar de autoria do Poder Executivo (que modifica trecho da lei que traça as regras para parcelamento do solo do município - leia notícia aqui) e a apresentação de 19 indicações (veja as ementas na pauta). A gravação da sessão será transmitida nesta terça-feira (6), a partir das 20h, pela Rádio Prima.