Pastor Elias, autor da moção de parabenização 7/2018, durante discurso no plenário da Câmara06/06/2018 - O vereador Pastor Elias (MDB) é autor da moção de parabenização 7/2018, que homenageia o pastor João Antero “pelos seus 26 anos de pura dedicação ministerial”, à frente da Igreja Assembleia de Deus Visão Mundial. Em discurso no plenário da Câmara, na segunda-feira (4), o vereador comentou a propositura, aprovada por unanimidade na mesma data.
De acordo com o parlamentar, pastor João Antero realizou, nos últimos anos, um importante trabalho de evangelização na cidade. “É um pastor que, há 38 anos, dedicou parte da sua vida ao evangelho de Cristo, pregando a palavra de Deus aqui em Monte Mor”, afirmou Pastor Elias, dizendo-se honrado em ser o autor da moção de parabenização.
“Ele sempre será pastor, mas ele passou a direção dos trabalhos para outro pastor, nosso querido amigo Carlos Stahl”, disse Pastor Elias, ressaltando que, na igreja, não se usa “o termo aposentar, mas o termo jubilar”. O homenageado, de 76 anos, chegou em Monte Mor na década de 1970, como funcionário da empresa Haver & Boecker, na qual também se aposentou.
Pastor Elias também destacou o “lindo trabalho” desenvolvido, nesse período. “Quantas famílias, quantos lares foram restaurados através da pregação do Evangelho [...] Quantos cultos, nas praças públicas aqui desta cidade. Quantas famílias o senhor pôde ajudar através da fé, ensinando o caminho de Jesus Cristo”, enumerou.
O vereador também lembrou que, recentemente, o pastor foi recebido pelo prefeito Thiago Assis (MDB), em seu gabinete - um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. “[É] um cidadão de bem, que só cooperou com o bem”, disse Pastor Elias, destacando que o líder religioso sempre foi respeitado pelos administradores do município, independentemente de partidos.