sessão ordinária da Câmara, realizada na última terça-feira (16), o vereador Paranhos (MDB) criticou o sucateamento da Polícia Civil e cobrou o desvendamento de crimes ocorridos na cidade.
Em discurso naO parlamentar mencionou caso de estupro ocorrido recentemente, e defendeu a prisão dos criminosos. Criticou, ainda, a estrutura da corporação, cujo funcionamento depende, inclusive, de servidores cedidos pela prefeitura.
“É uma vergonha a Polícia Civil do Estado de São Paulo [estar] sucateada”, afirmou, em seu pronunciamento. Ele também citou que, em reunião com o delegado da Polícia Civil, foi informado de que o município só conta com dois investigadores.
CEI E INATIVOS
Na sessão, Paranhos também afirmou que abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI), na Câmara, se deve à ausência de resposta, do Poder Executivo, ao Requerimento de sua autoria que pedia as notas fiscais relativas à aquisição dos kits escolares. Comentou, ainda, a reunião realizada da prefeitura, na data, para abordar a situação dos inativos e pensionistas que tiveram o vale-alimentação suspenso após decisão judicial. “Tem vereador aqui comprometido com a causa”, afirmou, parabenizando o sindicato dos servidores.