aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira (12), ocasião em que o parlamentar comentou o assunto.
O vereador Altran (MDB), presidente da Câmara, defende que o Poder Executivo envie um representante à tribuna livre da Casa, visando dar explicações sobre um contrato de aluguel de carros, com valor global de R$ 6,1 milhões. O assunto foi alvo de Requerimento,“É muita grana [...] Eu acho que o pessoal do Executivo tinha que dar uma explicação para a população”, destacou Altran, favorável ao pedido de informações. “A população vê o número de seis milhões, então, para ela, vão ser gastos os seis milhões”, completou. Alguns parlamentares afirmam que foi feito um registro de preços, e que o valor total não necessariamente será gasto.
No discurso, Altran comentou que, no final de semana, recebeu diversas ligações sobre o assunto. Para ele, a prefeitura “deve explicações, sim, ao povo”, e precisa informar se irá, ou não, utilizar o valor total previsto no contrato, com os aluguéis dos veículos. Ele ainda afirmou que a locação contemplaria inclusive “carros de luxo”, e ressaltou que “tem que existir esse esclarecimento”.
O parlamentar ainda disse que conversou com o prefeito sobre o assunto, e que o mesmo teria sugerido que ele procurasse um secretário municipal, para esclarecimentos, o que não foi possível, devido à sua agenda. Aprovado com sete votos favoráveis e seis contrários, o Requerimento, de autoria de Professor Fio (PTB), precisa ser respondido em 15 dias, conforme a Lei Orgânica.