Parceria com o governo: Frente Parlamentar terá ações do Outubro Rosa, diz Camilla

CamilaHelenDiscurso 18.09.2023Camilla Hellen ainda afirmou que a contratação de empréstimo, pelo município, será benéfica para toda a população, e que a aplicação dos recursos poderá ser fiscalizada, posteriormenteA vereadora Camilla Hellen (Republicanos) informa que, em parceria com o governo Edivaldo Brischi (PTB), a Frente Parlamentar dos Direitos das Mulheres vai promover uma série de ações no Outubro Rosa - mês de combate e prevenção do câncer de mama.

O anúncio foi feito na sessão ordinária desta segunda-feira (18) - oportunidade em que a vereadora citou uma reunião preliminar, com a secretária municipal de Saúde, Eliane Piai, realizada para a discussão das atividades. “Será um mês inteiro de ações”, disse.

Camilla preside a Frente, composta, também, por Andrea Garcia (PTB), Milziane Menezes (PSDB) e Wal da Farmácia. Ela ainda citou o Agosto Lilás - evento no qual a deputada federal Maria Rosas anunciou o apoio para criação do Centro de Especialidades da Mulher.

“A articulação faz a diferença”, afirmou. A parlamentar também disse que o Projeto de Lei 95/2023, que pede autorização para contratação de empréstimo, pelo município, é benéfico para toda a população, e que a aplicação dos recursos poderá ser fiscalizada, posteriormente. 

EMPRÉSTIMO

No discurso, Camilla citou a importância da atuação conjunta. “Quando a gente trabalha em unidade, o resultado vem”, afirmou, relacionando a Feira de Empregos, realizada na cidade, à anterior aprovação, pelo Plenário da Câmara, do Projeto de Lei Complementar 2/2023.  

Segundo ela, a propositura, “dando incentivo fiscal às empresas, para que elas possam se instalar no nosso município e aquelas que já estão instaladas no município poderem ampliar a sua produção, expandir”, garantiu a posterior realização da Feira, que foi “inovadora”.

“Nós, vereadores, precisamos trabalhar em unidade”, afirmou, citando que a criação do “Programa de Incentivos Fiscais para o Desenvolvimento Econômico e Sustentável do Município” garantiu a realização da 1ª Feira das Indústrias, Negócios e Empregos.

Conforme a parlamentar, o evento da prefeitura consistiu num “momento histórico para a nossa cidade”, e “com certeza nos dará bons frutos” - tendo em vista que reuniu mais de três mil pessoas e, inclusive, garantiu a oferta de aproximadamente 700 vagas de trabalho.

Foto Lado a Lado