primeira edição do “Pit Stop da Ração”, realizada no município. O evento, organizado recentemente pelo seu gabinete, arrecadou cerca de 900 kg de ração, que serão doados aos voluntários que acolhem animais abandonados, em “lares temporários”, por exemplo.
O vereador Bruno Leite (UNIÃO) agradece a todos os moradores que contribuíram com aEm discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (27), o parlamentar também agradeceu aos vereadores que participaram das atividades do Pit Stop ou que doaram rações. Ele ressaltou que parte dessa arrecadação já foi destinada às ativistas Jana Viana e Vanda Pedini e a outros cuidadores de animais do Jardim Progresso e Jardim Capuavinha.
No pronunciamento, Bruno ainda pediu que a prefeitura viabilize a nomeação urgente dos integrantes do Conselho Municipal do Bem-Estar dos Animais. A criação do órgão - que visa subsidiar a efetivação de políticas públicas na área, e os “temas relacionados à proteção e defesa dos animais” - foi aprovada pelo Plenário da Câmara em setembro.
“Nós precisamos avançar em relação a isso”, cobrou o vereador, no Plenário, pedindo que a prefeitura agilize a nomeação do Conselho, visando a implementação de políticas públicas na área. Além disso, o parlamentar cobrou a instalação dos novos equipamentos da Fisioterapia Municipal, adquiridos por Emenda Impositiva do seu gabinete, mas ainda não instalados.