rejeição, ano passado, do Projeto de Lei que previa a contratação de empréstimo pela prefeitura, visando à realização de obras.
“Foi feito politicagem e ninguém olhou para o povo [...] Teve sete vereadores aqui que olharam [para os interesses da sociedade, votando a favor], mas o resto não olhou”. Com essa frase, a vereadora Andrea Garcia (PTB) resume aEm discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (5), a parlamentar criticou o que chamou de falta de seriedade dos pares, com o tema (oito vereadores votaram contra o Projeto). “Tem seriedade com Monte Mor? Não. Porque, se tivesse, Monte Mor estava hoje, talvez, licitando obras aqui”, afirmou, lembrando que a propositura estava “dentro da legalidade”.
Na sessão, Andrea, que é líder do governo Edivaldo Brischi (PTB), também comentou a atuação do prefeito em prol de melhorias para a cidade, inclusive em busca de verbas. Destacou, ainda, a indicação de emenda, pelo seu gabinete, que garantiu a instalação de aparelho de ar-condicionado no Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus.
A parlamentar citou a compra de carrinho de anestesia para o hospital, e a Emenda Impositiva que garantiu a compra de botas e uniformes para a equipe do SAE (Serviço de Atendimento Emergencial). Mencionou, também, a aquisição de cinco aparelhos de ar-condicionado para o posto de saúde do Jardim Panorama, dentre outras melhorias viabilizadas pelo gabinete.