eleitos em outubro de 2024 foram diplomados nesta segunda-feira (16), durante uma cerimônia promovida pela Justiça Eleitoral.
Com a presença de diversas autoridades, os 15 vereadores de Monte Mor que foramA diplomação, explica o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), consiste no “ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo”.
O evento foi realizado no Plenário da Câmara e transmitido ao vivo. Também foram diplomados o prefeito eleito, Murilo Rinaldo, o seu vice, o vereador Professor Fio (UNIÃO), assim como os eleitos do município de Elias Fausto.
De Monte Mor, receberam os diplomas os vereadores: João do Bar (PSB), Alexandre Pinheiro (Republicanos), Bruno Leite (UNIÃO), Pavão da Academia (PDT), Beto Carvalho (PP), Camila Helen (Republicanos), Professor Adriel (PDT), Clair Gomes (PSB), Wal da Farmácia (PSB), Milziane (MDB), Roger Santos (PT), Andrea Garcia (PSD), Josuel da Conceição (PSD), Edson Silva (PL) e Renato Olivatto (PSDB).
A cerimônia de diplomação foi conduzida pelo juiz Gustavo Nardi, presidente da Junta Eleitoral responsável pelas eleições de 2024 em Monte Mor e Elias Fausto. A posse dos eleitos em Monte Mor ocorre no próximo dia 1º de janeiro, a partir das 10h, no Ginásio Baia Assis, no Jardim Paulista.
Também estiveram presentes, compondo a Mesa Diretora da solenidade: a promotora de justiça eleitoral, Cristiane Carvalhães de Camargo; a presidente da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Capivari, Taís de Fátima Boareto; o delegado de Polícia de Elias Fausto, Emerson Marinaldo Gardenal; e o presidente da Câmara, Altran (MDB).
Logo no início do evento, Gustavo Nardi quebrou o protocolo e pediu um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao guarda civil municipal José Prado Moitinho, que morreu no dia 29 de novembro. O juiz também agradeceu a todas as presenças, e desejou “sorte a todos os candidatos que foram eleitos pelo povo”.
A entrega dos diplomas, aos eleitos de Elias Fausto, foi feita pela promotora Cristiane; já os eleitos de Monte Mor receberam os diplomas das mãos do juiz Gustavo Nardi.
Além das autoridades já citadas, o evento contou com a presença de amigos e familiares dos diplomados; de integrantes da Guarda Civil Municipal; do vereador Paranhos (MDB); do ex-prefeito João Rinaldo, pai do prefeito eleito, Murilo; do ex-vereador Vanderlei Soares; e do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Marcos da Farmácia, marido da vereadora Wal.
GALERIA DE IMAGENS
(Postagem concluída às 10h49; versão preliminar, sem os últimos quatro parágrafos, foi publicada anteriormente)