Wal da Farmácia visita UBSs e denuncia falta de funcionários e de materiais

WalDaFarmaciaDiscurso 17.02.2025 0 MG 2552“É muito importante ouvir, conversar, debater, apresentar propostas para [que], juntos, possamos alcançar êxito nas reivindicações junto ao Executivo”, afirmou Wal da FarmáciaNa semana passada, a vereadora Wal da Farmácia (PSB) visitou algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, para ouvir os funcionários e conhecer as demandas desses locais. Além disso, informou sobre a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Servidores Públicos Municipais, instituída na Câmara a partir de Projeto de sua autoria.

“Estamos atuando ombro a ombro com os nossos servidores”, relatou, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (17). Ela comentou que, em alguns dos locais visitados, constatou a falta de funcionários e de médicos e a ocorrência de agendamentos de atendimentos para períodos “muito distantes” (em alguns casos apenas para julho).

Segundo a parlamentar, foi verificada a falta de materiais de escritório, mesas, cadeiras, ventiladores e aparelhos de ar-condicionado. “Nossas UBSs precisam, com urgência, de reforma”, completou, destacando que apresentou as demandas à prefeitura. Dentre as unidades visitadas estão as do Jardim Paviotti, Alvorada, Colina e Centro, a UPA e o SAE. 

“É muito importante ouvir, conversar, debater, apresentar propostas para [que], juntos, possamos alcançar êxito nas reivindicações junto ao [Poder] Executivo”, afirmou Wal, em seu pronunciamento no Plenário da Câmara. Ela ainda anunciou que visitará todos os setores e que, inclusive, criou o e-mail proservidormontemor@gmail.com para receber demandas.

CARGOS

Wal criticou a votação, em regime de urgência especial, do Projeto de Lei 3/2025, que cria cargos comissionados na prefeitura. A vereadora disse que a urgência não era justificada e lembrou que a Comissão de Justiça e Redação (CJR), da qual faz parte, pediu a tabela remuneratória, contemplando o valor da remuneração dos cargos, e não foi atendida. “Não iremos saber o quanto eles [os ocupantes dos cargos] vão ganhar”, salientou, no discurso. 

Foto Lado a Lado